Daniele Bornea

Carregando, aguarde...

Linda Gata

Oxidantes capilares

21 de julho de 2020
1 minuto de leitura
Oxidante

Será o agente capaz de preparar o fundo de clareamento do cabelo, caso esteja fazendo uma cor mais clara que a inicial. A sua escolha dependerá se o cabelo inicial é colorido naturalmente ou artificialmente e a qualidade desse fio, pois o fio pode não ter resistência suficiente para oxidações mais intensas.

Os oxidantes disponíveis no mercado serão os pós descolorantes, as águas oxigenadas e os super clareadores.

Água oxigenada ou peróxido de hidrogênio

Funções:

– oxidante suficiente somente para despigmentar pigmentos naturais (eumelanina e feomelanina), porém no máximo, até 3 tons de clareamento. Por segurança, sempre considerar 1 tom para cores naturais 3.0, 4.0 e 5.0, e 2 tons para cabelos naturais 6.0

– água oxigenada é usada para dar início a condensação de moléculas das colorações permanentes e tonalizantes (demipermanentes),

– volumagens encontradas apenas para iniciar a reação: 6V, 8V, 10V

– volumagens para iniciar a reação e descolorir o fio: 20V, 30V, 40V,

– a volumagem e a proporção de água oxigenada na massa colorante poderá fechar o tom da nuance ou abrir o tom da nuance.

Superclareador com água oxigenada 40V

Função:

– Despigmentar até 4 tons de pigmentos naturais.

Não utilizo muito super clareador, mas o melhor caso de uso é na aplicação de até 0,5cm de raiz natural, pois nesse tamanho, o clareamento pode chegar a até 5 tons. Após esse meio centímetro, o cabelo já passa a ter um clareamento de 1 a 2 tons.

Persulfatos ou pó descolorante

Função:

– Despigmentar pigmentos naturais (melaninas) e artificiais (cores cosméticas). Se precisar despigmentar cabelos naturais acima de 3 tons, somente pós descolorantes poderão fazer isso também.

Gostou? Dúvidas? Deixe seu comentário: