Daniele Bornea

Carregando, aguarde...

Linda Gata

Vamos parar de colorir e deixar o cabelo verde como resultado final?

20 de julho de 2020
1 minuto de leitura
Neste artigo, temos a continuação sobre o assunto de soma das cores, do artigo passado, mas vou falar de um caso muito específico e particular, que se trata das matizações ou tonalizações loiras nas alturas de 9, 10 e 12.
Existe uma cor que virou moda durante mais que uma década, que é a loira platinada.
E que cor seria essa da loira platinada?
Bem, acho que a grande maioria dirá uma cor como 9.1, 10.1, 12.11, mas temos um grande problema aqui. O fato deu colocar uma cor acinzentada no cabelo não quer dizer que o que veremos será cinza. Ora, qual a cor de um fundo de clareamento de um cabelo na altura de 9 ou 10? Amarelo, amarelinho, certo?
Sim, certo, porém se eu coloco uma cor acinzentada (azul), quando eu vejo tudo junto no cabelo, fundo amarelo + nuance azul (acinzentado), o que nossos olhos verão, será uma cor levemente esverdeada…(eu chamo de cor de catarro…KKK, ou uma cor de caldo de cana), ou seja uma cor esverdeada no final do processo.
Sendo assim, o devemos fazer para corrigir isso? Devemos neutralizar o amarelo do fundo de clareamento com uma cor arroxeada e posteriormente ressaltar com uma cor secundária azul (acinzentada), logo, uma cor como 10.21, 10.89, que possuem o roxo com reforço azul. Essa nuance, nós chamados de nuances peroladas ou ainda poderemos escolher as irisadas.

Gostou? Dúvidas? Deixe seu comentário: